"A palavra não foi feita pra enfeitar, brilhar como ouro falso; a palavra foi feita pra dizer."
Graciliano Ramos

sábado, 10 de abril de 2010

SILÊNCIO





Sentada, tentando me concentrar em alguns trabalhos, me peguei refletindo...
Tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, muito barulho, diversificações nos fazeres,
e eu só querendo não ouvir àquilo.
Um pouco de silêncio pra mim...

Lembrei-me que a pouco tempo quis ouvir tanta coisa...

um "pode" da minha mãe;
um "parabéns" de quem estava bem longe;
um montão de acordes do CD que eu não achava daquela banda preferida;
um "vem comigo" do amor da minha vida;
um "trinnn-trinn" chato do telefone;
um "te perdoou" dele...

Agora eu vivo pedindo silêncio, quando antes tinha tanta vontade.
A gente vai mudando.
E hoje eu só quero escutar o barulho do interruptor desligando,
a música da chuva nos telhados,
e dormir serena no aconchego...


Adaptado,
autor desconhecido.

Moraes

2 comentários:

  1. Eu já tinha lido esse texto uma vez num blog, realmente maravilhoso, esse vem comigo do amor da minha vida, traz tantas lembranças gostosas daquele tempo q eu era uma garotinha insegura (como se eu ainda não fosse... rsrs)
    ai ai, bons tempos. As vezes me pego dizendo "podia voltar o tempo", mas não sei se me adaptaria novamente. Acho q está bom como está agora.
    Beijos e obrigada pela visita no meu blog. Tb adorei o seu.

    www.toaletefeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É, às vezes não é bom ficar pensando ''eu poderia ter feito assim, e tal'',
    as coisas acontecem porque tem que acontecer mesmo, e não há como voltar atrás. A única coisa que se pode é fazer diferente da próxima vez.

    Obrigada pela força!

    Line

    ResponderExcluir